A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta terça-feira (15), uma mulher de 39 anos suspeita de aplicar diversos golpes utilizando um aplicativo de mensagens. A prisão foi realizada pela equipe da 43ª Delegacia de Pequizeiro, logo após ela aplicar mais uma fraude na manhã do mesmo dia.
De acordo com o delegado João Luís Jucá, responsável pelo caso, a suspeita agia com base na confiança que mantinha com as vítimas. Ao solicitar o celular sob o pretexto de entrar em contato com familiares, ela acessava a lista de contatos da pessoa e, se passando por ela, enviava mensagens a chefes, companheiros e outros contatos próximos pedindo transferências via Pix para uma chave que era da própria autora.
“Ela induzia as vítimas ao erro, explorando a confiança que tinham nela. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 7 mil. Os prejuízos identificados até agora ultrapassam os R$ 20 mil”, afirmou o delegado.
A mulher foi autuada em flagrante delito e, após os procedimentos legais, foi encaminhada à Unidade Penal Feminina de Miranorte, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil acredita que existam outras vítimas que ainda não registraram ocorrência. O delegado João Luís Jucá pede que quem tiver sido lesado compareça à 43ª Delegacia de Pequizeiro ou à delegacia mais próxima para formalizar a denúncia.
“É essencial que as vítimas venham até nós para que possamos responsabilizar a autora por todos os crimes cometidos”, reforçou.
O caso acende um alerta sobre a importância de proteger o acesso a dispositivos móveis e redobrar a atenção a pedidos de dinheiro, mesmo quando enviados por pessoas conhecidas.