Está desaparecido há dez dias o operador de máquinas agrícolas Danilo Bonfim Silva Costa, de 28 anos. Segundo a família, o jovem foi visto pela última vez no dia 26 de abril, após visitar parentes da companheira em Pequizeiro, região noroeste do Tocantins.
Danilo morava com a esposa e os dois filhos — um menino de cinco anos e o enteado de 10 — em uma fazenda no município de Araguacema, no centro-oeste do estado. De acordo com relatos da irmã, Daniela Silva Costa, ele deixou a sogra em casa após alguns dias de visita e, em seguida, acompanhou a esposa até a residência da cunhada. Depois disso, decidiu retornar sozinho para casa, mas nunca chegou ao destino.
“Foi em Pequizeiro deixar a sogra na casa dela, depois que ela passou alguns dias na casa dele [Danilo]. De lá, meu irmão e a mulher dele foram visitar a cunhada. Mas Danilo resolveu voltar sozinho para casa, pegou o carro e deixou a esposa na casa da irmã dela, foi quando ele sumiu”, contou Daniela.
A família registrou boletim de ocorrência ainda no dia 26 de abril na 43ª Delegacia de Polícia Civil de Pequizeiro. Desde então, amigos e parentes vivem dias de angústia e incerteza.
“Todo mundo que você perguntar fala que meu irmão é uma pessoa responsável, alegre. Mesmo não sendo uma pessoa social com vários amigos, ele é uma pessoa muito responsável, faz tudo da forma correta, não é de faltar ao trabalho. Estamos assustados, aflitos”, disse a irmã.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que o caso está sendo investigado. A pasta também solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros Militar para reforçar as buscas na região.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Danilo. A família segue esperando por notícias e reforça o apelo por qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo.