Um homem foi preso na noite desta segunda-feira, 8, em uma ação da Polícia Militar do Tocantins, após denúncia de abuso sexual contra uma criança de 9 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, quando o Conselho Tutelar acionou a corporação para acompanhar diligências em uma residência na zona rural.
De acordo com a PM, a vítima relatou à mãe ter sido abusada em 2024, mas só agora se sentiu segura para denunciar. O suspeito foi localizado no imóvel e conduzido, junto com a criança e sua mãe, à Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins para os procedimentos legais.
Durante a checagem no sistema, os militares constataram que o indivíduo já tinha passagens pela polícia. Entre os registros, constam um crime de estupro de vulnerável em 2023 e um roubo em 2019. Além disso, havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
O suspeito foi mantido sob custódia. A criança foi encaminhada para exame de corpo de delito e seguirá recebendo acompanhamento especializado.
A Polícia Militar do Tocantins ressaltou que denúncias de violência contra crianças e adolescentes devem ser feitas imediatamente, garantindo prioridade na apuração e a devida responsabilização dos autores.