O governo do Tocantins promoveu, nesta sexta-feira (5), uma ampla reformulação no alto escalão da administração estadual. As alterações foram oficializadas no Diário Oficial nº 6.893 e atingem áreas estratégicas, incluindo saúde, infraestrutura, transporte e regularização fundiária.
Entre as principais nomeações estão:
Vânio Rodrigues de Souza, como novo secretário de Estado da Saúde;
Herbert Brito Barros, presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins);
Antônio Trabulsi Sobrinho, presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto);
Romildo Santos Barbosa, presidente do Detran Tocantins.
A escolha de novos nomes para essas pastas reflete a intenção do governador em exercício, Laurez Moreira, de reorganizar a máquina pública em setores considerados prioritários.
O Diário Oficial também trouxe exonerações na área da Comunicação, com a saída de Ismael Nunes da Silva Júnior, que ocupava o cargo de secretário-executivo, e de Juliel Fernandes Pereira, diretor de marketing.
Além das mudanças no comando de secretarias e autarquias, o documento publicou revogações de cessões de militares à Casa Militar e à Governadoria, além de ajustes técnicos em outros órgãos.
As alterações ocorrem em um momento de transição política, após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa, e marcam o início de uma nova fase da gestão estadual sob comando de Laurez Moreira.