Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Polícia Civil desarticula dupla suspeita de crimes em Gurupi, Formoso e Araguaína

Homens são apontados como autores de furtos qualificados, posse irregular de munições e resistência à prisão; investigação apura envolvimento em organização criminosa.

Redação - Correio do Tocantins
05/09/2025 11h42 - Atualizado há 6 horas
3 Min

Em uma operação integrada, a Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), dois homens suspeitos de praticar uma série de furtos qualificados em diferentes municípios do Estado. As prisões ocorreram em Formoso do Araguaia e contaram com atuação da 86ª Delegacia de Gurupi, da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi) e da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia.

Os detidos foram identificados pelas iniciais B.K.N.S., de 27 anos, e G.F.M., de 24 anos. Segundo a polícia, ambos já eram investigados e foram surpreendidos em uma residência usada como esconderijo após furtarem dois mercados de Formoso do Araguaia ainda na madrugada.

Como agiam

De acordo com o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, os crimes seguiam sempre o mesmo padrão: os suspeitos arrombavam portas de estabelecimentos comerciais, levavam diversos produtos e fugiam em seguida.

Na residência onde foram localizados, os policiais apreenderam balança de precisão, munições de calibres 9mm e 22, peças de vestuário possivelmente furtadas, celulares, um aparelho de DVD utilizado para gravação de câmeras de segurança, além de um veículo Chevrolet Ônix alugado, que seria usado nas ações.

Durante a abordagem, os dois tentaram resistir à prisão. B.K.N.S. chegou a destruir seu celular antes de ser contido. Ambos foram detidos após uso progressivo da força e encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi.

Organização criminosa

Segundo as investigações, a dupla já vinha sendo monitorada há cerca de 15 dias, após o furto de aproximadamente R$ 12 mil de um escritório de leilões em Gurupi. O delegado Joadelson aponta que eles faziam parte de uma organização criminosa:

 

“Eles alugavam um carro, escolhiam os alvos e praticavam os furtos. Esse padrão se repetiu em Gurupi, Formoso do Araguaia e Araguaína”, explicou.

 

Os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado, posse irregular de munição de uso permitido e restrito, supressão de documento particular e resistência. Em seguida, foram encaminhados à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Investigações continuam

A Polícia Civil informou que prossegue com as investigações para identificar possíveis outros integrantes do grupo e dimensionar a extensão dos crimes cometidos.

 

“Com um trabalho eficiente e coordenado, conseguimos prender dois indivíduos de alta periculosidade, que vinham invadindo estabelecimentos para levar tudo de valor que encontrassem. Agora, presos, deverão responder pelos crimes praticados”, concluiu o delegado.


Notícias Relacionadas »
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp