Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Dupla de adolescentes é apreendida pela PM após assalto a mercado em Colinas

- Correio do Tocantins
07/07/2025 09h20 - Atualizado há 11 horas
2 Min

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos entre a noite de quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta-feira (4) após serem identificados como suspeitos de envolvimento em um roubo ao Mercado RM, no Setor Araguaia II, em Colinas do Tocantins. A ação contou com o trabalho coordenado da Polícia Militar do 14º Batalhão, que localizou os envolvidos, recuperou parte dos objetos levados e apreendeu um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

O assalto ocorreu por volta das 18h50, quando dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta vermelha e, simulando estarem armados, anunciaram o roubo. As imagens do circuito interno de segurança e o relato da vítima forneceram elementos cruciais para que a PM iniciasse as buscas ainda na mesma noite.

Às 21h10, novas imagens captadas por outro estabelecimento, também no Setor Araguaia II, foram enviadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), mostrando um dos suspeitos com um volume sob a camisa, que aparentava ser uma arma. Com base nessas informações, a PM conseguiu localizar o primeiro adolescente, de 14 anos, às 22h30, ainda na região. Na presença do pai, ele confessou o roubo e indicou o local onde estavam escondidos o simulacro de arma de fogo, as roupas utilizadas e R$ 30,00 em espécie, valor que seria parte da quantia obtida no crime.

O segundo adolescente, de 15 anos, foi localizado já na madrugada do dia 4, por volta das 00h20, nas proximidades da Escola Presbiteriana, na Rua Osvaldo Pacheco de Lima. Acompanhado da mãe, ele também admitiu participação no assalto, confirmando que o simulacro era de sua posse e que a motocicleta usada na fuga pertencia à sua família.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado — com agravantes de concurso de pessoas e uso de arma de fogo, ainda que inautêntica. Eles permanecem à disposição do Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

O caso segue sob investigação. 


Notícias Relacionadas »
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp