A Polícia Civil do Tocantins (PCTO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR), prendeu nesta sexta-feira (8) um homem de 31 anos suspeito de sequestrar, torturar e extorquir um advogado criminalista em Araguaína. A captura ocorreu na zona rural de São Geraldo do Araguaia (PA), durante um acompanhamento tático em rodovia, quando o investigado seguia em direção a Marabá.
Segundo o delegado Fellipe Crivelaro, responsável pela investigação, o crime aconteceu no dia 7 de julho de 2025, por volta das 17h, quando a vítima foi abordada na porta de casa por um homem armado com um revólver. Em seguida, outros dois suspeitos chegaram em um Fiat Mobi e deram continuidade à ação criminosa.
O trio invadiu a residência, roubou pertences, obrigou o advogado a fornecer senhas bancárias e efetuou uma transferência de R$ 19 mil. Na sequência, a vítima foi sequestrada e levada para uma área de mata fechada, a cerca de 100 km de Araguaína, onde permaneceu em cativeiro por cerca de três horas e meia, sofrendo agressões constantes. Ela foi liberada por volta das 20h30.
As investigações identificaram H.S.S. como o mentor e principal executor do crime. O suspeito, ex-cliente da vítima, possui antecedentes por tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e homicídio consumado. A Justiça decretou sua prisão preventiva a pedido da Polícia Civil.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, no Pará, comandada pelo delegado Edésio Ribeiro, que atuou em conjunto com as equipes tocantinenses.
As investigações continuam para localizar e prender os outros dois envolvidos na ocorrência.