Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Após mais de uma década, pedreiro acusado de homicídio é absolvido em Colinas

Por Iara. Coelho de Castro - Correio do Tocantins
12/08/2025 21h58 - Atualizado há 1 dia
2 Min

O som do martelo da juíza Nely Alves da Cruz encerrou, na tarde desta terça-feira (12), um julgamento que prendeu a atenção de todos no Salão do Júri Popular de Colinas. O pedreiro Valmir Carlos de Souza, acusado de matar Ivan da Silva Correia foi absolvido pela maioria dos jurados, após horas de debates e reconstituição dos fatos.

O caso, que se arrastava desde 2014, começou com uma acusação de homicídio qualificado. Durante o julgamento, o promotor de Justiça Caleb de Melo Filho retirou as qualificadoras e manteve apenas a acusação de homicídio simples. A defesa, feita pelos advogados Leonardo Almeida e Wagner Nascimento, sustentou que o réu agiu acreditando estar se defendendo e pediu a absolvição.

A decisão dos jurados foi dividida: reconheceram que o crime ocorreu e que o pedreiro foi o autor, mas optaram pela absolvição. Essa resposta, dada no último e mais importante quesito, selou o destino do julgamento.

Com o veredito soberano, a juíza determinou o encerramento do processo, isentou o réu de custas e ordenou a atualização dos registros junto ao Instituto de Identificação do Estado do Tocantins.

O julgamento, que terminou por volta das 15h40, teve momentos tensos e olhares atentos de familiares, advogados e representantes do Ministério Público. Assim, chegou ao fim um processo que, por mais de uma década, esteve no centro de conversas e expectativas na comunidade de Colinas.


Notícias Relacionadas »
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp