Obedecendo a ordem de classificação final, os candidatos a alunos-soldados devem apresentar documentos em Palmas nos dias 28 e 29 de março.
A Polícia Militar (PM) está convocando 109 alunos aprovados no concurso público no Tocantins. A segunda chamada foi autorizada pelo governo do estado após as 1.000 vagas previstas no edital não serem preenchidas. Obedecendo a ordem de classificação final, os candidatos a alunos-soldados devem apresentar documentos nos dias 28 e 29 de março para a inclusão na corporação. Veja abaixo o que é necessário
O concurso contou com mais de 45 mil inscrições e o resultado final teve 1.125 candidatos aprovados. Após a convocação, somente 897 candidatos apresentaram documentos e participaram do evento que marcou o ingresso de alunos-soldados no curso de formação. A PM disse que após mais desistências no dia da solenidade, 109 vagas ficaram em aberto.
A PM informou que após a nova convocação, se ainda surgirem novas vagas em caso de desistências, mais candidatos serão convocados obedecendo o limite de 1.000 vagas previstas em edital. "Importante destacar que não existe a possibilidade jurídica de convocação de candidatos acima do limite previsto", informou a PM.
A convocação
Dentro do total de 109 vagas, foram convocados os aprovados nos cargos de aluno-soldado do quadro de praças policiais militares - QPPM e aluno-soldado do quadro de praças especialistas - QPE, obedecendo a ordem de classificação final.
Os candidatos devem comparecer primeiramente no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igprev) em Palmas no próxima segunda-feira (28), das 14h30 às 17h, com documentos constantes no 'Check List de Documentos'. Depois é preciso comparecer ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar no dia 29 de março de 2022, das 7h às 12h, para entregar a documentação prevista no Edital.
Os candidatos a aluno-soldado do QPPM deverão acessar o endereço eletrônico a partir de terça-feira para escolher o local do Curso de Formação. "Caso não houver escolha por parte do candidato no período estabelecido, ficará a critério da Polícia Militar a distribuição nos locais de Curso de Formação".
Em caso de dúvida os candidatos poderão fazer contato com a Diretoria de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709. de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709.