A empresária Amanda Garcia foi às redes sociais neste domingo (14) para alertar sobre uma sequência de furtos a caminhonetes durante o show do cantor Flaguim Moral, realizado na noite deste sábado (13), na programação da ExpoColinas 2025.
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Amanda contou que só percebeu o crime na manhã seguinte, quando recebeu uma mensagem de um cliente perguntando se também tinham entrado em sua caminhonete.
“Fui olhar a minha caminhonete e realmente roubaram meus documentos, roubaram dinheiro, roubaram perfume”, relatou.
O que chamou a atenção da empresária foi o fato de o veículo estar trancado e sem nenhum dano aparente.
“Nada, nada, nem um detalhezinho que chamasse a atenção de que ela tinha sido mexida. Quando fui embora da festa, quase três da manhã, minha caminhonete estava travada”, disse.
Amanda destacou que seu veículo estava estacionado dentro do espaço interno do evento, em uma área que tinha controle de acesso e vigilância.
“Minha caminhonete estava no fundo, em área com passe livre, tinha segurança pra entrar, tinha segurança rondando lá”, afirmou.
Ela também mencionou ter recebido mensagens no celular da loja, que ficou em casa, pouco depois de sua chegada ao show.
“Uma pessoa escreveu que tinha achado minha carteira no show. Ou seja, entraram na minha caminhonete entre 11h e meia-noite, poucos minutos depois de eu chegar”, contou.
De acordo com Amanda, outros veículos, principalmente modelos Hilux, também foram alvo dos ladrões, inclusive no estacionamento pago.
“Tem um rapaz aqui na delegacia que a caminhonete dele estava no estacionamento do lado de fora e também foi furtada”, disse.
A empresária registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Colinas e pediu que outros motoristas também verifiquem seus veículos e procurem a polícia caso percebam algo.
“Vocês que têm caminhonete ou amigos que têm, dá uma olhadinha e vem fazer boletim de ocorrência. Pelo relato de outras pessoas, parece coisa de grupo especializado nesse tipo de furto”, avaliou.
A Polícia Civil deve reunir os boletins de ocorrência para apurar se os furtos foram praticados pela mesma pessoa ou grupo. A principal suspeita é que os criminosos tenham usado dispositivos eletrônicos para destravar as portas sem deixar sinais de violação.
Nossa equipe entrou em contato com a direção do Sindicato Rural de Colinas, responsável pela organização da ExpoColinas, para obter um posicionamento sobre o caso. Até o fechamento desta edição, não houve retorno.
Confira o vídeo