Esta foi a terceira vez que o local foi alvo de criminosos em menos de um ano. Para o padre da igreja, a profanação foi o que mais abalou neste crime.
A Igreja Nossa Senhora das Graças foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (29) em Gurupi, no sul do estado. Os ladrões arrombaram até a capelinha do santíssimo e levaram o cálice de prata usado para colocar as hóstias da ceia, entre outros bens. O prejuízo está avaliado em cerca de R$ 10 mil.
O zelador da igreja, Manoel Gomes, foi o primeiro a perceber o furto. "O susto foi grande porque a gente nunca espera chegar na casa de Deus e está desse jeito aí", disse.
Os bandidos levaram uma caixa de som e sete microfones, arrobaram a capelinha do santíssimo e reviraram tudo. Esta foi a terceira vez que a igreja foi alvo de bandidos em menos de um ano. "Levaram bastante coisa, as panelas de alumínio, uma bomba de lavar, os talheres, pratos, toalhas. Foi levado tudo", disse a coordenadora Terezinha Maltarollo.
Durante a fuga os criminosos ainda deixaram a imagem de um anjo de gesso que estava sendo levada. "Desta vez foi mais triste porque profanaram a capela do santíssimo, jogaram as hóstias no chão, levaram o cibório [cálice]", disse o padre Luiz Antônio.
A Polícia Militar foi ao local e registrou a ocorrência, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. “Chama atenção a ousadia, o desrespeito porque como foi falado não temos objetos caros. O valor para nós é um simbólico, religioso. Isso para nós foi pior. Profanar a igreja, entrar na casa de Deus foi o pior”, lamentou o padre.