Portarias foram assinadas pelo governador Wanderlei Barbosa. Em outra publicação, a Polícia Militar promoveu mais de 2 mil PMs.
O governador Wanderlei Barbosa deu progressão para 418 militares do Tocantins nesta terça-feira (29). São 342 bombeiros e 76 policiais militares. As promoções implicam diretamente em aumentos salariais e de gastos públicos com pessoal. As listas de servidores aptos foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
Na segunda-feira (28) o governador já tinha estabelecido um percentual de reajuste salarial de 6% nos vencimentos dos servidores efetivos. Só ficaram de fora os cargos comissionados e as funções de confiança.
O Diário desta terça-feira (29) também trouxe uma portaria da Polícia Militar concedendo progressão de patente para 2.023 policiais militares. Isso também representa aumento nos gastos com pessoal, embora a PM tenha um orçamento próprio.
A concessão de benefícios vem sedo feita desde o fim de 2021, quando Wanderlei ainda ocupava o governo de forma interina. Na época ele anunciou pagamento de R$ 150 milhões em progressões e data-base dos servidores públicos referente aos anos de 2008 a 2016.
Wanerlei Barbosa assumiu o governo definidamente há duas semanas, após Mauro Carlesse (PSL) renunciar ao cargo em meio a um processo de impeachment. Ele já manifestou o interesse de concorrer à reeleição. V