O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), declarou nesta segunda-feira, 2, apoio à reeleição do presidente da Câmara Municipal, vereador Max Fleury (MDB). A manifestação ocorreu durante uma reunião que contou com a presença de 18 dos 19 vereadores da cidade.
O gesto fortalece a posição de Max Fleury na disputa pela presidência do Legislativo araguainense e evidencia a articulação política construída em torno de sua permanência no cargo. A eleição está marcada para o dia 16 de junho.
A reunião foi interpretada nos bastidores como uma demonstração de unidade da base política do prefeito. Praticamente toda a composição da Câmara participou do encontro. Apenas o vereador Marcos Duarte (PSD) não esteve presente.
Presidente da Câmara e vereador de primeiro mandato, Max Fleury agradeceu o apoio recebido do prefeito e dos colegas parlamentares. Ele destacou a parceria institucional mantida entre Executivo e Legislativo nos últimos anos e afirmou que a atuação da Câmara tem contribuído para o avanço de ações voltadas à população.
“Nosso trabalho até aqui foi de dar total apoio às ações que impactam diretamente a vida da população, contribuindo com a gestão de excelência do prefeito Wagner Rodrigues. Quero agradecer aos colegas vereadores que confiaram e continuam confiando em nossa condução à frente do Legislativo. Receber o apoio integral dos vereadores e do prefeito Wagner reforça esse compromisso de união e soma de forças para que Araguaína avance ainda mais”, afirmou.
Durante a reunião, Max também defendeu a manutenção da harmonia entre os poderes e disse que os interesses da cidade devem prevalecer sobre questões pessoais ou partidárias.
“Araguaína está acima dos interesses pessoais e partidários. A prova disso é o crescimento acelerado que a cidade vem vivendo nos últimos anos, resultado de um trabalho firme e visionário conduzido pelo prefeito Wagner Rodrigues e apoiado pelo Legislativo Municipal”, declarou.
Ao declarar apoio à reeleição de Max Fleury, Wagner Rodrigues sinalizou a intenção de manter o diálogo institucional entre Executivo e Legislativo. A avaliação é que a continuidade da atual condução da Câmara pode favorecer a tramitação de projetos e investimentos voltados ao desenvolvimento do município.
Com o apoio público do prefeito e a presença de 18 vereadores no encontro, Max Fleury passa a ocupar posição de destaque na disputa pela presidência da Câmara Municipal. O cenário aponta para um ambiente de convergência política em torno de sua reeleição.
A votação do dia 16 de junho deve confirmar se a articulação construída nos bastidores será traduzida em votos no plenário. Até lá, a movimentação reforça que, em Araguaína, a sucessão no Legislativo caminha sob forte influência da base governista e com sinais claros de continuidade na relação entre a Câmara e a Prefeitura.