13/04/2022 às 12h12min - Atualizada em 13/04/2022 às 12h12min
Em reunião com o governador, Luciano Oliveira pede pavimentação de três rodovias da região Centro-Oeste
Ex-prefeito e líderes recebem sinal positivo de Wanderlei Barbosa sobre essas estradas; Luciano Oliveira também comemora anúncio de benefícios pecuaristas
Pré-candidato a deputado estadual pelo PSD e ex-prefeito de Goianorte, Luciano Oliveira recebeu, nesta terça-feira, 12 de abril, a sinalização do governador Wanderlei Barbosa (PRB) que as obras de pavimentação da TO-437, que liga Araguacema a Goianorte, da TO-164, entre Goianorte e Dois Irmãos, e a da TO-239, entre Itaporã a Presidente Kennedy, serão priorizadas pela gestão estadual.
O ex-prefeito estava acompanhado da atual prefeita de Goianorte, Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente (Nega), do deputado federal Osires Damaso (PSC) e do deputado estadual Amélio Cayres.
“A reunião foi muito proveitosa. A prefeita e eu explicamos a importância dessas rodovias para a região. A recuperação delas é fundamental para o escoamento da produção e para o trânsito adequado de toda população do Centro-Norte”, detalhou Luciano Oliveira.
Anúncio positivo para os pecuaristas Luciano Oliveira também comemorou o anúncio do governador de diminuir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços de Qualquer Natureza) cobrada aos produtores tocantinenses do setor pecuário. A medida visa aumentar a capacidade de investimento e competitividade dos produtores do Tocantins.
Wanderlei Barbosa adiantou que a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) já está em contato com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para as medidas necessárias, incluindo a elaboração da Lei. Atualmente de 12%, a alíquota era de 7%. “Muito bom o governador ter revisto essa situação. Esse imposto alto de ICMS do bezerro, comparado a outros estados, deixa a gente em situação muito complicada. Há estados em que a tributação é de 5%, não tem como competir. Esse anúncio vem em muito boa hora para o produtor rural”, destacou Luciano Oliveira, que também é pecuarista.