Estudantes das escolas públicas e privadas do Tocantins participam, entre os dias 2 e 17 de setembro, dos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE). Serão 136 atletas de 11 municípios tocantinenses que disputarão em 12 modalidades: atletismo; badminton, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, futsal, handebol, basquete, judô, ginástica rítmica e ciclismo.
A expectativa é de que 4 mil atletas de todo país, de 14 até 17 anos, participem da competição. No total, mais de 6 mil pessoas estarão envolvidas no evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que volta a ser realizado após dois anos de suspensão devido a pandemia da covid-19. Do Tocantins, a delegação, composta por estudantes e dirigentes de escolas públicas e privadas, conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Na modalidade tênis de mesa, o aluno do colégio REP de Colinas Pedro Victor Inácio Ribeiro, representará o Tocantins nos da Juventuve 2022 em Aracajú-SE.
Para o professor Aguinaldo Japão, responsável pelo esporte no colégio REP, chegar onde Pedro chegou precisa de muito comprometimento e treino.
"Para todos nós do Colégio REP e eu como professor, estamos bastante felizes com esse feito inédito para nossa cidade e estado. Pedro hoje é uma referência aos demais atletas da cidade região. Mas, chegar onde chegou requer muito comprometimento e treinos, Pedro vem da escola de iniciação da modalidade de tenis de mesa do muncipio de Colinas do Tocantins através da secretaria de esporte coordenada pelo professor Adanzinho.
O Colégio trabalha semanalmente varias atividades esportivas com muito trabalho, atendendo em todas as faixas etarias de idade, disse o professor Aguinaldo Japão."