A pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 3ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins (3ª DRPC), resultou nas prisões de quatros indivíduos, suspeitos pela prática de furto qualificado, na tarde dessa quinta-feira, 13, naquele município.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o caso aconteceu no início da tarde, quando os policiais civis foram alertados sobre um possível furto qualificado, praticado por alguns homens em um Balneário de Colinas. "Logo após tomar conhecimento dos fatos, os policiais de imediato, foram até o local, sendo que pouco antes de chegar ao Balneário, avistaram os suspeitos que estavam em um veículo Gol", disse a autoridade policial.
Nesse momento, teve início uma perseguição, que durou alguns minutos, até que os indivíduos desembarcaram do veículo, ocasião em que receberam voz de abordagem, mas não obedeceram e iniciaram uma fuga. Contudo, os quatros elementos, com idades entre 18 e 21 anos, foram detidos e conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foram autuados pelos crimes de furto qualificado, resistência, sendo que um deles também foi autuado por dirigir sem autorização. Os indivíduos haviam furtado maços de cigarro, cerveja e peças de carne.
No local, os policiais conseguiram recuperar os itens furtados, os quais serão restituídos aos verdadeiros proprietários. Após a realização das providências legais cabíveis, os quatros homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.