A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, solucionou nesta sexta-feira, 3, o caso de roubo que ocorreu na agência dos Correios da cidade. O fato ocorreu no dia 4 de janeiro quando um homem de 24 anos, de posse de uma arma de fogo, adentrou a agência e, mediante grave ameaça, exigiu do atendente a entrega do dinheiro que havia em caixa, totalizando a subtração de R $1.120,00.
Conforme o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, logo após o crime, as equipes da Unidade Especializada iniciaram as investigações e, através de mecanismos de monitoramento urbano, conseguiram individualizar o veículo usado pelo autor. "Conseguimos reunir fortes indícios que apontam para o indivíduo de 24 anos como sendo o autor do crime", disse a autoridade policial.
Dessa forma, o homem foi intimado para comparecer à sede da Delegacia, onde acabou confessando o crime. Diante dos fatos, o suspeito foi indiciado por roubo majorado, sendo que o inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as medidas cabíveis. De acordo com o delegado Crivelaro, trata-se de mais uma ação exitosa da Polícia Civil, através da DRR, que desvendou um crime grave e praticado com violência e grave ameaça.
"Após a individualização da conduta do homem, foi possível estabelecer a dinâmica do crime e, deste modo, encerrar o inquérito com o indiciamento do principal suspeito", explicou a autoridade policial.