A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 22ª Delegacia de Xambioá, cumpriu, nesta quinta-feira, 9, mandado de busca e apreensão na residência de um idoso, que é investigado por extorquir e ameaçar pessoas na cidade.
Comandada pelo delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva, a ação foi deflagrada após determinação em autos de inquérito policial que investiga delito de agiotagem, extorsão indireta, ameaça e outros crimes que, em tese, estariam sendo praticados pelo idoso.
"As buscas foram realizadas na residência do investigado, que, conforme o apurado, vive da prática de agiotagem. Consta nos autos que ele empresta dinheiro a juros elevados sem autorização legal e que para receber os valores se vale de ameaça e apropriação de bens das vítimas", explicou o delegado Márcio.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis apreenderam aparelhos celulares, cadernos de anotações dos empréstimos, cheques e outros documentos. Agora eles serão analisados e servirão de elementos de prova para instrução do inquérito.
O homem foi conduzido até a sede da 22ª de Xambioá a fim de prestar esclarecimentos sobre os fatos.