15/03/2023 às 15h39min - Atualizada em 15/03/2023 às 16h42min

Mais de 80 homens são presos suspeitos de violência contra mulheres em 15 dias no Tocantins

Polícia ainda contabilizou mais de 360 mulheres atendida, 168 inquéritos concluídos e 190 instaurados durante Operação Átria.

- Correio do Tocantins
Mais de 80 homens foram presos suspeitos de violência contra mulheres durante uma operação da Polícia Civil no Tocantins que durou 15 dias. Segundo a PC, 362 mulheres vítimas de violência foram atendidas, 84 prisões foram efetuadas e 206 medidas protetivas de urgência solicitadas ou expedidas. Essas ocorrências aconteceram no período de 27 de fevereiro a 13 de março, como parte da Operação Átria.

A Polícia Civil ainda concluiu 168 inquéritos. A operação faz parte de uma mobilização nacional que foca no combate a crimes de violência contra mulher.


Além de atendimentos aos casos de violência, a operação também desenvolveu trabalhos de conscientização. As atividades incluem palestras, cursos, orientações e outras ações pedagógicas. Ao todo, cerca de 30 ações foram realizadas em municípios do Tocantins.

A Operação

A Operação Átria é articulada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública. No Tocantins, a operação conta com a parceria de instituições, dentre elas a Secretaria da Mulher, Secretaria dos Povos Originários e Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

A Operação Átria faz referência ao nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul, que possui coloração alaranjada – remete à retirada da mulher de uma situação de vulnerabilidade e a coloca em posição de estrela mais importante, devido ao papel fundamental que tem na estrutura familiar.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp