Um homem foi preso pela Polícia Civil enquanto estava em um cartório usando documentos falsos para tentar transferir um carro clonado. O caso foi registrado em Guaraí, na região centro-norte do estado.
O suspeito de 31 anos foi preso depois que levantou suspeita dos funcionários de um cartório, nesta terça-feira (11). De acordo com a polícia, ele pediu para reconhecer firma em documentos falsos.
Mesmo após de ser preso e levado para delegacia, o homem insistiu em usar um documento falso com nome de José Francisco de Aguiar Filho. Só que a polícia verificou os dados e descobriu que essa identidade era de um morador de Araguaína que já havia morrido.
Além disso, o veículo que ele estava tentando transferir era um carro dublê, que geralmente é roubado ou furtado e possui as mesmas características de outro veículo legalizado.
A prisão foi feita pelos policiais da 48ª Delegacia e da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), ambas de Guaraí. O suspeito vai responder por uso de documento falso e falsa identidade. Ele foi autuado e levado para a Unidade Penal de Guaraí.