Uma mulher de 39 anos foi presa pela Polícia Militar suspeitas de matar a própria irmã de 49 anos. A suspeita teria contado com ajuda das duas filhas, de 22 e 17 anos, que também foram detidas pela polícia. A vítima foi esfaqueada até a morte e o motivo do crime seria ciúmes.
O caso foi registrado durante essa semana no Assentamento Sol Nascente, na zona rural de Couto Magalhães, norte do estado.
A Polícia Militar informou que estava fazendo patrulhamento quando recebeu o chamado e foi até o local indicado. Os militares encontraram o filho da vítima de 20 anos. Ele disse ter presenciado o crime e denunciou que a tia e as duas primas tinham sido responsáveis.
Segundo a testemunha, o desentendimento aconteceu porque a tia, a mulher de 39 anos, estava com ciúmes de um possível relacionamento entre sua mãe, vítima de 49 anos, e o namorado de uma terceira pessoa.
Durante a confusão aconteceram algumas discussões acaloradas entre as mulheres. Depois, segundo o relato, sua tia e a prima mais velha seguraram a vítima enquanto a adolescente deu vários golpes de faca.
A vítima morreu no local e as suspeitas fugiram. A cena do crime foi isolada até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Depois, a PM começou a fazer buscas e encontrou a suspeita de 39 anos, que informou a localização das filhas.
Elas contaram que teriam jogado a faca dentro de uma represa. As três foram levadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Colinas do Tocantins, onde foram autuadas e ficaram à disposição da Justiça.