11/08/2023 às 11h48min - Atualizada em 11/08/2023 às 11h48min

Agosto Lilás: PC e PM reforçam conscientização sobre não violência contra a mulher em Araguaína

Equipes percorreram estabelecimentos comerciais da cidade

- Correio do Tocantins
PC e PM reforçaram conscientização sobre não violência contra a mulher em Araguaína - Luiz de Castro/Governo do Tocantins

Na noite desta quinta-feira, 10, equipes da 3ª Delegacia da Mulher de Araguaína, com o apoio da Patrulha Maria da Penha, realizou mais uma ação alusiva ao Agosto Lilás, mês em que são intensificadas ações de combate à violência contra a mulher. Dessa vez, as equipes percorreram estabelecimentos da cidade orientando a população e distribuindo material educativo. 

 

Curtindo a noite de quinta-feira em um movimentado bar da cidade, Valdirene dos Santos se disse surpresa com a ação. "Essa ação é muito boa e necessária. Achei um momento muito adequado para se esclarecer algumas coisas porque sabemos que muitos casos ocorrem à noite, na balada"', afirmou.

 

Quem também aprovou a ação foi Cristiano Alves, proprietário de uma academia da cidade. "Essa é uma oportunidade para que as pessoas fiquem sabendo mais sobre o assunto. Inclusive todos os frequentadores da academia já foram informados sobre as ações que estão sendo realizadas e vão participar da caminhada desta sexta", ressaltou. 

 

A delegada regional de Araguaína e da Mulher, Ana Maria Varjal, reforçou que a Polícia Civil de Araguaína está sempre atuando no combate à violência doméstica no município.

 

"Vemos que todo o trabalho tem surtido efeito, o que é comprovado pelos índices criminais. Em Araguaína, de novembro do ano passado até agora ocorreu um feminicídio e é falando sobre essa violência, explicando como denunciar, que as mulheres se empoderam e encerram o ciclo de violência", disse. 

 



Caminhada

Nesta sexta-feira, 11, às 16 horas ocorre a caminhada do Agosto Lilás com saída do 2º Batalhão da Polícia Militar e chegada na Via Lago. 

 

"Reforçamos o convite para que todos participem dessa ação. A violência contra a mulher tem que deixar de ser uma realidade", finalizou a delegada da Mulher Sarah Lilian.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp