25/10/2023 às 18h42min - Atualizada em 25/10/2023 às 18h42min

Conselho Nacional dos Direitos Humanos realiza missão em Palmas para averiguar aumento de homicídios contra jovens de regiões periféricas

Na sexta-feira, 27, será promovida audiência sobre os desafios da segurança pública e dos direitos humanos

Thiago de Castro - Correio do Tocantins

Uma comitiva do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) estará em Palmas, entre os dias 25 e 27 de outubro, em missão do colegiado para averiguar a escalada da violência letal registrada principalmente contra jovens de regiões periféricas da capital tocantinense. Apenas entre janeiro e maio deste ano, Palmas contabilizou mais de 81 homicídios, quase o total de assassinatos de todo o ano anterior, que foi 92. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Tocantins.

Organizações que atuam para a defesa dos direitos humanos no Tocantins observam que a maior parte das mortes ocorrem nos bairros mais pobres de Palmas, atingindo seletivamente pessoas moradoras de periferias, jovens e negras. O CNDH fará escutas e reuniões com movimentos e organizações sociais, além de contato com autoridades, como o Governo do Tocantins e com o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.

Na sexta-feira, 27, o último dia da missão, será reservado para a audiência pública “Os desafios da segurança pública e dos direitos humanos no Tocantins”, que ocorre às 14 horas na Defensoria Pública do Tocantins (DPTO). Participam da missão o presidente do CNDH, André Carneiro Leão, e a conselheira Edna Jatobá, além do assessor técnico Marcus Rocha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp