O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, participou na noite desta terça-feira, 28, da formatura de encerramento da 69ª Turma de Atiradores do Tiro de Guerra, órgão de formação de reservista do Exército Brasileito em Pedro Afonso, realizada no ginásio do Colégio de Tempo Integral Professor Antônio Belarmino Filho. A turma, composta por 37 formandos, recebeu o nome de Sargento Max Wolf Filho.
A solenidade teve como anfitriões, o chefe de instrução 1º Sargento do Exército Brasileiro, Elton Alvares Gonçalves, e o prefeito Joaquim Martins Pinheiro Filho, e contou com a participação do Coronel Rodrigo, chefe do Escalão de Pessoal da 11ª Região Militar (Brasília-DF), do subcomandante do 22⁰ Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Segatto, do vice-prefeito Luiz Menezes, dos familiares dos formandos, autoridades e comunidade local.
O Tiro de Guerra forma cabos e soldados de 2ª categoria. A formação tem duração de nove meses, com duas horas de instrução diária, de segunda a sábado.
"A sociedade ganha jovens cidadãos formados nos princípios e valores do Exército Brasileiro, cultuando o patriotismo, civismo e a cidadania. Bem como, aprendem a ter responsabilidade, disciplina, liderança, resiliência, respeito e camaradagem com seus companheiros e superiores. A sociedade tocantinense ganha jovens cidadãos mais comprometidos e sabedores dos seus direitos e deveres para o crescimento de uma comunidade mais justa', destacou o 1º Sargento Alvares.
Na ocasião, o secretário foi agraciado com a moeda da Escola de Civismo e Cidadania de Pedro Afonso.
"É motivo de muita honra participar de momentos como esse, manter essa integração com as demais forças de segurança e a aproximação com a sociedade. Temos como missão promover a segurança pública de todo e qualquer cidadão, contribuindo acima de tudo para uma cultura de paz", destacou o secretário.