Durante uma visita ao prédio em construção da nova sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), o presidente Washington Ayres e seus diretores ficaram entusiasmados com o avanço dos trabalhos. Prevista inicialmente para ser entregue até setembro deste ano, a conclusão do segundo andar e do almoxarifado está agora previsto para o final de março, superando as expectativas do cronograma.
"Iniciadas em 2008 e com a última corrida registrada em 2018, as obras receberam investimentos significativos, totalizando R$ 3.697.411,25. Foi uma das primeiras demandas dos servidores quando assumimos a gestão, então, batalhamos juntos para tornar esse projeto uma realidade ", destacou o presidente Washington Ayres, enfatizando o apoio do deputado federal Vicentinho e do governador Wanderlei Barbosa.
A nova sede contará com uma área total de 3.479,98 m² e capacidade para abrigar até 200 pessoas, a estrutura possui 46 salas destinadas aos setores e departamentos do órgão, áreas comuns, dois elevadores, refeitório, auditório, estacionamento, almoxarifado entre outros.
A visita à obra contou com a presença dos diretores de empreendedorismo Joaquim Urcino, o diretor administrativo Flávio Terence, além da diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural, Alécia Borges Machado, também estiveram presentes, a presidente da Associação dos Servidores do Ruraltins Geane Rodrigues, o gerente de Aquisição de Alimentos, Odair José Moura de Araújo, e a assistente social Zuleide Silva. Todos foram acompanhados pelo responsável pela obra, Eduardo Ribeiro, proprietário da empresa que conduz os trabalhos, da RN Construções, que apresentou a situação atual da obra.
O progresso significativo das obras demonstra o compromisso do Ruraltins em proporcionar um ambiente de trabalho adequado e funcional para seus colaboradores.