Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
12/03/2024 às 13h00min - Atualizada em 12/03/2024 às 16h13min

Advogada é presa suspeita de aplicar golpes e receber cerca de R$ 700 mil, diz polícia

Mandado de prisão preventiva foi cumprido em Palmas. A advogada é suspeita de estelionato e fraude documental.

- Correio do Tocantins

A advogada Flávia Paulo Oliveira foi presa nesta terça-feira (12) suspeita de estelionato e fraude documental em Palmas. Segundo a Polícia Civil, ela teria aplicado golpes emitindo falsas guias de pagamento e usando procurações para receber valores destinados aos clientes. As investigações apontam que foram desviados cerca de R$ 700 mil.

Nossa reportagem ainda tenta contato com a defesa dela. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que a advogada está com o registro profissional suspenso por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina, sendo proibida de advogar. 

 

"Nessa manhã foi presa a advogada Flávia de Paulo. Ela está sendo alvo de uma investigação conduzida pela 1ª DP de Palmas e por outras delegacias também. Ela, no exercício da profissão, vinha cometendo crimes de estelionato e fraude documental", explicou o delegado Douglas Sie Carreiro.


O mandado de prisão preventiva foi solicitado pelo Ministério Público Estadual e cumprido na manhã desta terça-feira. O delegado informou, em entrevista à TV Anhanguera, que a advogada aplicava os golpes desde 2017, antes mesmo de tirar o próprio registro para advogar.
 

"Ela recebia a procuração das vítimas e um dos poderes que ela tinha seria o de receber. Ela recebia os valores que as vítimas ganhavam na Justiça e se apropriava desses valores. Normalmente não repassava" explicou o delegado.


Segundo a polícia, outra advogada também está sendo investigada suspeita de participar dos crimes.

Veja a nota da OAB Tocantins

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins informa a Procuradoria de Prerrogativas não foi notificada oficialmente sobre a operação policial que tem como alvo a advogada. A OAB ressalta que, por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina, a profissional está suspensa preventivamente do exercício profissional da Advocacia, sendo proibida de advogar.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp