20/03/2024 às 19h19min - Atualizada em 20/03/2024 às 19h19min
MPTO pede suspensão do concurso da prefeitura de Ipueiras por suspeita de fraude
A Prefeitura de Ipueiras (TO), distante cerca de 120 km de Palmas, havia contratado o Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (Icap) para realização de concurso público
- Correio do Tocantins
O Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Nacional pediu a suspensão imediata do concurso público municipal de Ipueiras, incluindo as etapas em andamento, até a conclusão das investigações em curso sobre suspeita de fraude no certame.
No pedido de suspensão consta que informações apontaram que foi publicado edital de concurso público no município de Ipueiras (TO), com possíveis vagas "reservadas e oferecidas" pelo gestor municipal, bem como suspeita de fraudes na contratação da empresa que realizará o certame
A Prefeitura de Ipueiras (TO), distante cerca de 120 km de Palmas, havia contratado o Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (Icap) para realização de concurso público. São previstas 170 vagas de níveis fundamental completo e incompleto, médio, técnico e superior. Entre os cargos estão procurador jurídico, contador, psicólogo, auxiliar administrativo, motorista, médico, técnico em enfermagem e enfermeiro.
Ao pedir a suspensão do certame, a promotora Thais Cairo Souza Lopes ressaltou que a suspensão temporária do concurso objetiva garantir que os princípios constitucionais e legais que regem a administração pública sejam plenamente observados.
Confira aqui a íntegra do pedido de suspensão do certame pelo Ministério Público do Tocantins.