Um homem de 26 anos foi preso em Xambioá, no norte do estado, após abastecer em um posto de combustível, sair sem pagar e tentar deixar a cidade. Ele foi pego com um carro furtado e preso em flagrante.
O nome dele não foi divulgado, por isso a reportagem não conseguiu contato da defesa.
A prisão aconteceu no fim da tarde de terça-feira (7), por volta das 17h45. O funcionário do posto contou à Polícia Militar (PM) que na madrugada de domingo (5), o suspeito pediu para abastecer R$ 100 no veículo que estava conduzindo. Tentou pagar com cartão, mas foi recusado.
Ele então disse ao funcionário que faria o pagamento do valor assim que chegasse no local onde trabalha. Mas depois de liberado, não fez o pagamento ou foi visto.
Com informações sobre as características do homem e a ajuda de um militar à paisana, o suspeito foi encontrado no porto das voadeiras, na beira rio. O carro tinha restrição de furto/roubo e por isso ele acabou sendo preso e levado para uma delegacia de Araguaína.
A polícia descobriu ainda que o mesmo homem que não pagou pelo combustível, furtou o veículo no dia 25 de abril deste ano, em Araguaína. Por causa dos crimes, ele foi autuado por furto e estelionato.