20/05/2024 às 11h27min - Atualizada em 20/05/2024 às 11h27min

Após atuação do MPTO, Estado anuncia retomada das cirurgias bariátricas em Araguaína

- Correio do Tocantins

Após o Ministério Público do Tocantins (MPTO) cobrar providências e acompanhar as medidas para a retomada das cirurgias bariátricas no Hospital Regional de Araguaína (HRA), o Estado anunciou, no último dia 9, a contratação de dois cirurgiões do aparelho digestivo e o retorno das consultas pré-operatórias.
 

O Ministério Público vem atuando no procedimento desde 2020, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína, apurando questões que afetam a eficiência dos serviços.

Em 2024, foi levantado que as cirurgias estavam paralisadas em razão da ausência de médico e de materiais cirúrgicos, existindo uma demanda de 29 pacientes em fila de cirurgia, 64 aguardando consulta de retorno e 74 aguardando a primeira consulta. Enquanto isso, era dada continuidade apenas aos atendimentos da equipe multiprofissional (psicologia, enfermagem, nutricionista, endocrinologia, serviço social e fisioterapia).

 

No procedimento, a 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína, que tem como titular a promotora de Justiça Bartira Silva Quinteiro, ouviu pacientes, monitorou a fila de espera pelas cirurgias bariátricas, requisitou informações e providências quanto à compra de materiais e insumos do kit cirúrgico, entre outras medidas para a retomada do serviço.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp