15/08/2024 às 11h33min - Atualizada em 15/08/2024 às 13h30min

Gerente de fazenda é suspeito de fraudar venda de mil cabeças de gado e causar prejuízo de R$ 3 milhões

Transações envolvem animais de fazendas de Chapada de Areia e Paraíso. Segundo a Polícia Civil, há suspeita de que o gerente esteja envolvido em golpes aplicados em outras cidades.

- Correio do Tocantins

Um homem, de 52 anos, foi preso por suspeita de cometer furto, estelionato e lavagem de dinheiro relacionado à venda de gado na região de Chapada de Areia e Paraíso do Tocantins. Os crimes foram praticados quando ele era gerente de uma fazenda. O prejuízo estimado é de R$ 3 milhões.

O nome do suspeito não foi divulgado, por isso não tivemos acesso à defesa dele.

A polícia tomou conhecimento do caso em fevereiro deste ano e o homem fugiu para São Paulo quando soube que estava sendo investigado. Ele foi preso na quarta-feira (14), em São Caetano do Sul (SP), cidade onde moram uma filha e irmã dele.

Segundo investigação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), o homem era gerente de uma grande propriedade rural em Chapada de Areia e passou a realizar diversas transações com o gado da fazenda.

Além disso, realizou a compra de veículos e imóveis com intuito de lavar o dinheiro obtido de forma ilícita. As negociações fraudulentas envolvem mais de mil cabeças de gado.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique Andrade, há suspeita de que o gerente possa estar envolvido em golpes aplicados em outras cidades do Tocantins.

O preso será transferido de São Paulo para o Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp