Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Tentativa de homicídio contra ex-vereador vai a julgamento em Colinas após seis meses de espera

Audiência marcada para 4 de abril contará com a presença da vítima, que ainda se recupera das sequelas dos disparos

- Correio do Tocantins
26/03/2025 11h21 - Atualizado há 3 dias
2 Min

A cidade de Colinas do Tocantins se prepara para acompanhar o desfecho de um dos crimes mais marcantes de sua história recente. No próximo dia 4 de abril, está marcada a audiência de instrução e julgamento de Ademilson Dias da Silva, conhecido como Badu, acusado de tentar assassinar o ex-vereador Romerito Guimarães a tiros em um posto de combustível da cidade.

O atentado, ocorrido exatamente seis meses antes da data do julgamento, deixou Romerito em estado crítico. Ele foi atingido por múltiplos disparos, passou por sete cirurgias, ficou 12 dias na UTI e mais 28 dias internado em enfermaria — um total de 40 dias de hospitalização. A recuperação ainda está longe de ser concluída.

Atualmente, Romerito está acamado, utilizando uma bolsa de colostomia e enfrentando sérias dificuldades para andar, devido a uma bala que atingiu sua coluna. A oitava cirurgia, para retirada da bolsa, ainda está por vir. Enquanto isso, ele segue realizando fisioterapia e tomando medicações para tentar recuperar os movimentos perdidos.

A audiência acontecerá às 12h30, de forma híbrida — presencial e virtual — com a presença confirmada do ex-vereador, que, mesmo fragilizado, decidiu encarar o julgamento de frente.


Notícias Relacionadas »
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp