Apontado como autor de uma série de crimes graves, Antônio Vitor Morais Lacerda, de 38 anos, foi capturado pela Polícia Civil na noite da última quinta-feira, 24, durante uma operação na zona rural de Colinas do Tocantins. A ação foi realizada por equipes da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia, com apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Colinas, Jodivan Benevides, o suspeito tentou resistir à prisão jogando a caminhonete que dirigia contra os policiais civis, mas acabou sendo imobilizado e detido. Contra Lacerda, havia dois mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Palmas e Colinas.
Antônio Vitor é investigado por estupro, sequestro e cárcere privado de uma adolescente de 15 anos, em um caso ocorrido na zona rural de Colinas. Em 21 de março, a Polícia Civil já havia tentado capturá-lo em sua chácara, mas o homem conseguiu escapar. Na ocasião, foram apreendidas diversas armas e munições, incluindo um fuzil calibre 5.56, um rifle calibre 22 e uma pistola .40, além de centenas de munições.
As investigações também revelaram a participação de familiares do suspeito. Seu filho e a nora foram presos acusados de ameaçar testemunhas, numa tentativa de obstruir a apuração dos crimes.
Na nova ofensiva, realizada na noite de quinta-feira, as equipes da Polícia Civil montaram bloqueios em estradas vicinais para cercar o investigado. Ao ser avistado, Antônio Vitor tentou investir com o veículo contra os agentes, mas foi capturado após breve perseguição.
Após a prisão, ele foi conduzido à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi formalizado o cumprimento dos mandados. Posteriormente, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.