Na noite da última quinta-feira (8), uma intervenção de um policial militar de folga em uma situação de agressão no setor Jardim América, em Colinas do Tocantins, terminou com uma mulher baleada. O caso está sob investigação da Polícia Civil e também será apurado em procedimento administrativo pela Polícia Militar.
Segundo a PM, por volta das 23h, o militar, que estava em sua residência, percebeu uma confusão em frente ao imóvel. Ao sair para verificar, viu uma mulher de 40 anos investindo contra um homem de 51, vizinho do policial, com um pedaço de madeira pontiagudo.
Diante da cena, o policial se identificou e ordenou verbalmente que a mulher cessasse a agressão. De acordo com os relatos iniciais, ela teria desobedecido às ordens, voltando-se também contra o militar. Para conter a ameaça e proteger a integridade do vizinho e a própria, o policial realizou disparos de arma de fogo, atingindo a agressora.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada inicialmente ao hospital municipal. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína.
Ainda conforme a PM, a mulher baleada possui antecedentes por crimes como ameaça, maus-tratos e abandono de incapaz. O policial apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Plantão e entregou a arma utilizada, que passará por perícia.
A Perícia Técnica Científica esteve no local do fato, e as testemunhas, assim como a vítima da tentativa de agressão inicial, foram conduzidas para prestar depoimento.
A Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer todas as circunstâncias do caso. Paralelamente, a Polícia Militar instaurou procedimento interno para apurar a atuação do agente. A corporação afirmou que atua com base na legalidade e técnica, comprometida com a proteção da vida e da segurança da população tocantinense.