A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (22) a influenciadora Maria Karollynny Campos Ferreira, conhecida nas redes sociais como Karol Digital, em um condomínio de alto padrão em Araguaína, norte do Tocantins. Com mais de 1,5 milhão de seguidores, ela é suspeita de envolvimento em um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.
De acordo com a Polícia Civil, Karol Digital usava sua visibilidade online para promover e intermediar apostas ilegais em parceria com diversas casas de jogos virtuais. A 1ª Vara Criminal de Araguaína expediu 23 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em endereços ligados à influenciadora.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Maria Karollynny não havia se manifestado.
A prisão integra a operação FRAUS, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas). Também participam da ação o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Segundo os investigadores, o esquema movimentava grandes quantias de dinheiro e teria provocado prejuízos a consumidores atraídos por anúncios feitos nas redes sociais. O trabalho agora se concentra em identificar outros envolvidos e rastrear o fluxo financeiro da rede.