Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Laurez anuncia pagamento de progressões para mais de 6,4 mil servidores estaduais

Redação - Correio do Tocantins
19/09/2025 14h14 - Atualizado há 4 horas
2 Min

O governador do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), anunciou nesta sexta-feira (19) o pagamento de progressões horizontais e verticais para mais de 6,4 mil servidores públicos estaduais que têm direito aos benefícios. Os valores serão incluídos já na folha de pagamento referente ao mês de setembro.

Reconhecimento e valorização

Acompanhado do secretário-executivo da Administração, Manoel Moraes dos Reis, e do secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano, o governador afirmou que a medida representa o compromisso do governo com a valorização dos servidores, sem comprometer o equilíbrio financeiro do Estado.

 

“É uma grande notícia para todos os servidores que têm direito às progressões horizontais e verticais garantidas até o ano de 2024. Estamos assegurando esse direito, que é um reconhecimento pelo trabalho de cada um e os valores já serão pagos neste mês. Reafirmo o compromisso com a política de valorização dos servidores para garantir que todos sejam respeitados”, disse Laurez Moreira.

 

Segundo Manoel Moraes, o impacto financeiro do pagamento será de aproximadamente R$ 4,5 milhões, valor que será honrado conforme previsto na legislação estadual.

Importância para o serviço público

O secretário da Fazenda, Jairo Mariano, destacou que o pagamento das progressões atende a uma demanda histórica dos servidores e fortalece a motivação da categoria.

 

“A valorização do servidor é fundamental para estimular o trabalho e garantir uma boa prestação de serviços. Com essa determinação, conseguimos atualizar as progressões e colocá-las em dia”, afirmou.

 

O que são as progressões

As progressões são implementadas pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Superintendência de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Sugep), responsável por identificar os servidores aptos.

  • Progressão horizontal: aumento salarial baseado em cursos e capacitações na área de atuação, sem mudança de nível hierárquico.

  • Progressão vertical: elevação para nível superior, baseada em critérios de desempenho e qualificação.

Para ter direito, o servidor precisa atender a requisitos como tempo de serviço, avaliação de desempenho e capacitações previstas em lei.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp