Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
19/05/2022 às 11h26min - Atualizada em 19/05/2022 às 13h10min

Acusado de matar ex-sogro em 1996 é condenado a mais de 19 anos de prisão

O homem ficou mais de 20 anos foragido. Ele cumpre pena na Unidade Penal de Porto Nacional.

- Correio do Tocantins
O homem ficou mais de 20 anos foragido. Ele cumpre pena na Unidade Penal de Porto Nacional. Um homem acusado de matar o ex-sogro a tiros em Porto Nacional foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão.

O crime aconteceu em 1996, época em que o réu estava em processo de separação da ex-companheira. A mulher estava ao lado do pai e também foi baleada, mas sobreviveu. Já o homem não resistiu aos ferimentos.


O caso foi há 26 anos na zona rural de Porto Nacinal e o homem ficou foragido entre 1996 e 2019.

Conforme o Ministério Público do Tocantins, na época o condenado foi até a chácara da vítima para firmar acordo sobre a separação com a filha dele. Após a conversa o homem, sob o pretexto de que desejava vender uma espingarda ao ex-sogro, foi até o carro, pegou a arma, retornou para a casa e disparou contra pai e filha. Os dois foram baleados.

O atirador fugiu, se escondeu por mais de 20 anos e foi preso em agosto desse ano em Aparecida de Goiânia. Depois ele foi recambiado para a Unidade Penal de Porto Nacional.

No julgamento, o conselho de sentença considerou as acusações do MPTO e condenou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante dissimulação e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio pelas mesmas qualificadoras.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp