Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
02/07/2022 às 12h38min - Atualizada em 02/07/2022 às 12h38min

Justiça Cidadã: Acordo de não persecução penal possibilita entrega de moradia através do projeto "Morar bem faz bem"

A parceria com a Associação Espaço e Vida Dr Guilherme(AEVG), Prefeitura de Colinas, MP e Judiciário possibilitou a entrega de uma casa para a família da Sra. Albertina Barbosa da Silva.

- Correio do Tocantins
A parceria com a Associação Espaço e Vida Dr Guilherme(AEVG), Prefeitura de Colinas, MP e Judiciário possibilitou a entrega de uma casa para a família da Sra. Albertina Barbosa da Silva.

Albertina, que trabalha na Promotoria de Justiça de Colinas como Serviços Gerais conseguiu realizar o sonho de ter sua casa própria. Os acordos de não persecução penal possibilitam que autores de crimes praticados sem violência, prestem serviços à comunidade ou destinem valores para projetos sociais.


A entrega foi de uma casa residencial construída no Setor Recanto do Bosque na cidade de Colinas do Tocantins (TO). A residência foi doada a Sra. Albertina e, é resultado do projeto solidário “morar bem, faz bem”.

“Quando se trata de um acordo de não persecução penal, nós vamos trabalhar o requisito primeiro de reparação do dano à vítima, que sai com a sensação de Justiça cumprida, e o réu, com a solução rápida, não fica guardando aquele peso do processo nas costas por muito tempo, e o crime vai ser revertido em um bem para a sociedade. E esse projeto do Tribunal de Justiça vem somar a esse símbolo de solidariedade que temos aqui na Comarca de Colinas, e isso é Justiça Cidadã”, explicou o promotor de Justiça Caleb Melo.

A Associação Espaço Vida Dr. Guilherme Costa Lemes de Oliveira-AEVG, representada por Maria da Conceição Carneiro e Gilmar Carneiro, em parceria com o Promotor de Justiça, Dr. Caleb de Melo, o Poder Judiciário, a Advocacia, amigos, cidadãos Colinense, lojistas, Prefeitura de Colinas do Tocantins (TO), uniram-se para executar o Projeto Habitacional “Morar Bem, Faz Bem.”

O projeto visa ajudar pessoas carentes, a terem sua moradia própria, bem como, busca a Valorização à vida e a prevenção ao suicídio.

O momento de solidariedade contou também com a presença do Juiz aposentado e advogado Dr. Rosemilto Alves, o Promotor de Justiça, Dr. Caleb de Melo, o Juiz de Direito Dr. Carlos Roberto Dutra, os representantes da Associação espaço vida - Dr. Guilherme, Maria da Conceição Carneiro e Gilmar Carneiro, também da Vice-Presidente da OAB-Colinas, Dra. Kelbia de Oliveira Bonfim e a Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Dra. Cleide Dias.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp