Uma criança, de apenas 3 anos, entrou na estatística de vítimas de estupro de vulneráveis no Tocantins. O que chama a atenção é que o suspeito é o próprio pai da menina. O homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil. Ele teria cometido o crime em agosto, no Dia dos Pais, em Paraíso do Tocantins.
O suspeito foi capturado nesta segunda-feira (21), por uma equipe da 6ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Paraíso. De acordo com o delegado-chefe, José Lucas Melo, a mãe da criança notou um comportamento diferente após a menina voltar de um passeio com o pai. Os pais não moram na mesma casa, pois são separados.
A mãe levou a criança a uma unidade de saúde e com base no que foi informado pelo médico, a Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações.
Durante os procedimentos feitos pela polícia, foram constatados elementos da prática de abuso sexual. Os policiais também verificaram que o suspeito passou a coagir pessoas envolvidas no caso, em uma clara tentativa de impedir que elas prestassem depoimento contra ele.
O homem foi preso e encaminhado para a Unidade Penal de Paraíso. Quando for concluído, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, o qual decidirá se oferece ou não denúncia contra o investigado.