03/08/2023 às 07h48min - Atualizada em 03/08/2023 às 09h14min

Operação da Polícia Federal cumpre mandados para investigar contratos da Secretaria da Saúde

Operação apura contratos de insumos para os hospitais públicos do Tocantins e supostos desvios de dinheiro. Sede da Secretaria de Estado da Saúde também é alvo de mandado.

- Correio do Tocantins
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (3), mandados de busca e apreensão para investigar possíveis irregularidades em contratos da Secretaria de Estado da Saúde. A operação investiga compra de insumos para os hospitais públicos e supostos desvios de dinheiro.

O governo do estado informou que ainda busca acesso aos autos da investigação para se posicionar.


Trata-se de uma investigação criminal autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para apura suposta prática dos crimes de fraude em licitação e desvio de verbas públicas, organização criminosa e lavagem de capitais.

Mandados estão sendo cumpridos em endereços do secretário de saúde Afonso Piva, e da superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra. Ainda não há informação sobre a participação deles.

Há mandados de busca para a sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Praça dos Girassóis, e no endereço de empresas.
Afonso Piva é servidor de carreira do governo do Tocantins desde 2004 e ocupou diversos cargos de gestão no governo do estado. Ele foi efetivado como secretário em outubro de 2021, quando Wanderlei Barbosa (Republicanos) assumiu o governo após o afastamento do governador anterior por suspeita de fraudes no plano de saúde dos servidores públicos e aparelhamento da Polícia Civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp