Foi condenado nessa sexta-feira,01 no salão do Tribunal do Júri de Colinas do Tocantins o réu Sebastião Francisco Barbosa de Miranda, acusado de matar a facadas o próprio irmão após uma discussão no bairro jardim américa em janeiro de 2022. Na acusação atuou o Promotor de Justiça Caleb de Melo filho e na defesa do réu o advogado Bernardino Cosobeck da Costa.
Em sua decisão o Juiz José Carlos Ferreira Machado, que presidiu o julgamento, concedeu ao réu condenado o direito de recorrer em liberdade.
Mesmo diante da pena e regime inicial aplicadas, mas observando o direito a remição pelo lapso de tempo que o réu encontra-se preso (02 anos e 7 meses), e diante do fato da não mais presença dos requisitos da prisão preventiva, nos termos do artigo 312, do Código de Processo Penal, CONCEDO ao réu o direito de eventual recurso em liberdade REVOGANDO assim a prisão preventiva anteriormente decretada, SERVINDO A PRESENTE DECISÃO COMO ALVARÁ DE SOLTURA, diz trecho da decisão.
O crime aconteceu na madrugada de domingo em 09 de janeiro de 2022, no setor Jardim América. A companheira da vítima disse que estava com Rones, com Sebastião e com a esposa dele bebendo cerveja em bar e que, ao chegarem na casa do autor, ele teve um ataque de fúria e começou a agredir fisicamente a sua esposa.
Para defendê-la, o homem tentou fazer que o autor do crime parasse as agressões. Neste momento os dois entraram em luta corporal. Depois que conseguiu parar a briga, Rones chamou a companheira para ir embora. A testemunha disse que eles foram seguidos e o suspeito atacou a vítima com uma faca.
Rones foi perfurado no peito e na barriga. A mulher disse que a vítima ainda tentou correr, mas caiu alguns metros depois, onde morreu. A PM e o Corpo de Bombeiros foram chamados por volta de 01h20, mas ao chegarem o homem já estava sem vida.
Confira a sentença completa aqui: https://correiodotocantins.com.br/images/ck/files/255-SENT1%20(1).pdf