Um homem foi morto a tiros dentro da escola municipal Rui Barbosa, em Xambioá, no norte do Tocantins. A vítima estava trabalhando na unidade. Segundo a polícia, o criminoso chegou ao local dizendo que procurava por emprego e quando viu a vítima começou a atirar.
O crime aconteceu no povoado Manchão do Meio, na manhã desta quarta-feira (4). Testemunhas contaram à Polícia Militar que havia algumas pessoas trabalhando na obra dentro da escola.
Em determinado momento, o suspeito aproveitou que o portão estava aberto, devido à realização do serviço, e entrou pelos fundos da escola.
Primeiro ele perguntou se havia alguma vaga de serviço e os trabalhadores disseram que não. Logo depois, o criminoso encontrou a vítima, identificada como “Gato Chefe”.
Ele perguntou o nome da vítima para confirmar a identidade e quando teve resposta positiva começou a atirar. Conforme a PM, foram pelo menos quatro disparos e o homem baleado morreu no local.
A perícia foi chamada e depois o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria Municipal de Educação de Xambioá disse que a escola passa por construção e que o ocorrido foi provocado por fator externo às atividades cotidianas da escola. O suspeito teve acesso à vítima (membro da equipe de obra) através da abertura do muro, o qual é utilizada para transportar material de construção.