A Justiça determinou que um adolescente suspeito de envolvimento na morte de outro jovem, de 15 anos, degolado por causa de uma dívida de R$ 50, irá cumprir medida socioeducativa de internação. Ele teria ajudado Kayky Wendell Felix, de 18 anos, que também foi preso.
O crime aconteceu no dia 3 de agosto deste ano, em uma região do distrito conhecida como Lagoa Azul. A vítima se chama Welson de Sousa e recebeu pelo menos 15 facada, sendo uma delas no pescoço.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a decisão para internação do menor em um Centro de Internação provisória (CEIP) saiu no dia 11 de outubro. Não há um prazo determinado para o cumprimento da medida. Entretanto, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esse período não pode passar de três anos. Além disso, o jovem precisa passar por avaliação a cada seis meses.
Conforme o MPE, a morte de Welson foi cometida por motivo fútil, por causa de uma dívida de baixo valor e com emprego de meio cruel. Como os jovens foram até o local da morte conversando para atrair a vítima, também foi considerada uma situação de emboscada para que pudesse ser cometido o ato infracional.
Kayky Wendell, preso no dia seguinte ao assassinato, foi denunciado em ação penal pela coautoria do crime, segundo o Ministério, ele aguarda andamento do processo e julgamento.