O segundo tenente Jaime Rodrigues de Lima Filho, da Polícia Militar, ficou em estado grave após ser atropelado na Avenida Palmas Brasil Norte, em Palmas. O motorista responsável foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (2), por volta das 19h. A polícia informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento pela região quando viu um grupo de pessoas ao lado de uma pessoa caída. O Samu foi chamado e durante o atendimento verificou-se que se tratava de um PM.
A vítima foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Conforme o relatório da PM, ele foi internado na sala vermelha em estado grave, com diversas lesões e fraturas pelo corpo. Na manhã desta sexta-feira (3), a polícia informou que ele está estável.
O suspeito do acidente, um motorista de 34 anos, permaneceu no local e foi abordado por agentes de trânsito de Palmas. Ele recusou fazer o teste do bafômetro, mas a polícia informou que ele apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e hálito etílico.
Foi feito um termo de constatação de embriaguez e o motorista foi levado até a central de flagrantes da Polícia Civil. Ele foi preso em flagrante por praticar lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima, na condução de veículo, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A polícia informou que uma bolsa com os documentos, celular e arma da vítima foi recolhida e entregue aos parentes.
O veículo do autor foi entregue ao sobrinho. A CNH dele não foi recolhida porque foi entregue ao escrivão de polícia para coletar os dados.
A Secretaria de Segurança Pública disse que o motorista foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde segue preso à disposição da Justiça. A perícia técnica esteve no local, colhendo as evidências que determinarão as causas do acidente. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito.