O Sintet protocolou ofício na tarde de terça-feira, 26 na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), solicitando informações à Gerência de Educação Especial sobre registros de conteúdo das salas de recursos no SGE.
Conforme o expediente do Sintet, os professores que atuam nas salas de recursos foram surpreendidos pela ordem de inserir os conteúdos de todos os quatro bimestres do ano letivo de 2024 de uma vez só no SGE. O prazo da inserção de todas as informações no Sistema seria até o fim do ano letivo, no entanto, os diários foram liberados para essas turmas há apenas uma semana, o que torna a tarefa impossível, haja visto devido a inoperatividade do SGE.
Cada sala de recurso tem no mínimo dez alunos, tem sala de recurso que tem mais alunos, outras tem até vinte alunos. A SEDUC já tinha liberado o diário da frequência, mas o registro das aulas só foi liberado agora. O registro de dez alunos por sala de recurso é um número grande, e é curto o espaço de tempo para fazer todo esse preenchimento até o final do ano.
Devido a demanda em prazo exíguo, o Sintet solicitou esclarecimentos acerca dessa situação, e ainda, uma reunião com a gerência para tratar da pauta.