O resultado final do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) foi homologado pelo presidente Amélio Cayres (Republicanos). As listas com os aprovados estão disponíveis no Diário Oficial da Casa de Leis e no site da Fundação Getúlio Vargas.
Veja lista de aprovados
O resultado foi publicado nesta sexta-feira (31). Durante o discurso de posse da nova mesa diretora da Assembleia neste sábado (1º), Amélio Cayres falou sobre as posses.
"Estamos montando o cronograma para chamar os aprovados a partir do mês de março, estaremos empossando no mínimo 50 novos servidores".
Ao todo, o concurso ofertou 107 vagas para cargos de policial legislativo II, técnico legislativo, analista legislativo e procurador jurídico de início imediato. Foram 29.973 inscritos no processo seletivo com salários que variam entre R$ 3.847,65 e R$ 32.228,69.
Concurso da Aleto
As provas discursivas e objetivas foram aplicadas nos dias 13 e 14 de abril deste ano, em Palmas, Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis.
Com um total de 29.973 inscritos, houve abstenção geral de 30% dos candidatos, segundo a banca organizadora.
O cargo com maior número de inscritos é para técnico legislativo na área de assistência administrativa, com 13.048 pessoas que disputam 18 vagas. A concorrência por vaga é de 724,89 candidatos.