A ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para responder às críticas e acusações feitas pelo vereador e também ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), que vem defendendo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão de Cinthia no transporte coletivo da capital.
Em tom contundente, Cinthia ironizou o adversário político e rebateu as insinuações feitas por Amastha durante um podcast recente, em que o parlamentar afirmou haver “indícios de desvio de verbas públicas” durante sua gestão à frente da Prefeitura de Palmas. “Estratégia furada, discurso vazio. O ‘avô da Shakira’ tem é que ligar o desconfiômetro, parar de dar xilique e ir trabalhar”, escreveu a ex-prefeita em publicação nas redes sociais.
A fala de Cinthia foi acompanhada de uma acusação direta contra a antiga gestão de Amastha, especialmente no que diz respeito à previdência dos servidores públicos.
“Se o servidor de Palmas ganha bem é porque foi respeitado e conquistou isso em lei. E os R$ 50 milhões que retiraram da aposentadoria deles? Vai devolver quando?”, questionou, fazendo referência ao suposto desvio de recursos do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas) durante a administração do então prefeito Amastha.
A escalada da troca de acusações marca mais um capítulo da disputa política entre os dois ex-prefeitos, agora em lados opostos do tabuleiro político da capital. Enquanto Amastha tenta retomar protagonismo na Câmara com ofensivas contra gestões anteriores, Cinthia mantém atuação digital incisiva, buscando desqualificar os ataques e recuperar sua imagem pública.
A possível criação da CPI do Transporte na Câmara ainda está em discussão e depende do apoio da maioria dos vereadores. Nos bastidores, a articulação tem esbarrado em divergências internas e resistência de parlamentares próximos à ex-gestora. Enquanto isso, o embate entre os ex-prefeitos volta a ganhar fôlego, com ataques cada vez mais diretos e carregados de ironia e acusações mútuas.
Estratégia furada, discurso vazio. O “avô da Shakira” tem é que ligar o desconfiômetro, parar de dar xilique e ir trabalhar. Se o servidor de Palmas ganha bem é pq foi respeitado e conquistou isso em lei. E os R$ 50 milhões que retiraram da aposentadoria deles? Vai devolver qdo?! pic.twitter.com/D3laxUahHW
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 11, 2025