Um homem de 22 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (15) no Setor Rodoviário, em Colinas do Tocantins, após ser abordado pela Polícia Militar. Durante a ação, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal.
De acordo com informações da PM, o indivíduo foi abordado após apresentar comportamento considerado suspeito, como nervosismo ao avistar a viatura, olhar repetitivo para trás e dificuldade na comunicação. Durante a abordagem, ele forneceu um nome falso e se recusou a informar a data de nascimento.
Diante da inconsistência nas informações, os policiais acompanharam o homem até sua residência, no Setor Santa Rosa, com o objetivo de confirmar sua identidade. No local, a mãe do suspeito revelou o nome verdadeiro do filho. A partir dessa informação, os militares realizaram uma consulta nos sistemas de segurança pública, onde foi confirmado o mandado de prisão em aberto.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Colinas para o cumprimento do mandado judicial e adoção das providências legais cabíveis.