A eleição para a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), marcada para o dia 3 de outubro, contará com chapa única. Intitulada “Aliança pelo Agro”, a composição é liderada pelo atual presidente da entidade, Paulo Carneiro, que busca recondução ao cargo para o mandato de 2026 a 2029.
O registro oficial da chapa foi feito nesta segunda-feira, 14 de julho, com a entrega de toda a documentação exigida à Comissão Eleitoral da FAET, na sede da entidade, em Palmas. O ato contou com a presença dos membros da futura diretoria e do conselho fiscal.
“Essa composição representa a confirmação da unidade deste grupo em benefício do produtor rural tocantinense e também a certeza de que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais a entidade, que é a representação maior do agro do nosso estado”, afirmou Paulo Carneiro, ao assinar o requerimento de registro da candidatura.
A chapa “Aliança pelo Agro” reúne nomes com atuação expressiva no setor agropecuário. Além de Carneiro, a diretoria será composta pelos seguintes membros titulares:
1º Vice-Presidente: Frederico Sodré dos Santos
2º Vice-Presidente: José Eduardo Guimarães Mota
1º Secretário: Vanderlei Silva
2º Secretário: Francisco Carlos Assi Tozzatti
1º Tesoureiro: Eurípedes Martins Costa
2º Tesoureiro: Darcy Dário Drews
Como suplentes, integram a diretoria: Simone da Silva Sandri Rocha, Paulo Vieira Labre, Jhonatha Araújo Silva, Fabrício Henrique Ribeiro Cândido e Flávia Caroline Germendorff.
O Conselho Fiscal também foi definido, com os seguintes nomes titulares: Jackson Souza Lima, Valdemar Batista Nepomuceno, Ozenira Caldeira Marques, Cleiton Marinho de Brito e Marcos Antônio Feitoza da Costa. Os suplentes serão Raimundo Nonato Pessoa da Silva, Mércio Viana de Oliveira, Edilson Gabino de Sousa, Saulo Soares e Gilvânia Barros Camarço
Com apenas uma chapa inscrita, a eleição deve confirmar a continuidade da atual gestão, fortalecendo a liderança de Carneiro à frente da FAET.