19/02/2022 às 09h51min - Atualizada em 19/02/2022 às 12h35min

Governo do Tocantins decreta ponto facultativo no Carnaval 2022

Decreto publicado no Diário Oficial do Tocantins especifica que o ponto para os servidores públicos estaduais será facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

G1 Tocantins
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2022/02/19/governo-do-tocantins-decreta-ponto-facultativo-no-carnaval-2022.ghtml

Decreto publicado no Diário Oficial do Tocantins especifica que o ponto para os servidores públicos estaduais será facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Governo decreta ponto facultativo no Carnaval
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
A segunda e terça-feira de Carnaval será de folga para os servidores púbicos estaduais do Tocantins. É que o governo decretou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18). Segundo o documento, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde e segurança pública.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O expediente nas repartições públicas volta à normalidade na quarta-feira, 2 de março, a partir das 8 horas. “Que os nossos servidores aproveitem esse tempo com a família, mantendo todos os cuidados de saúde, não promovam aglomerações, cuidem de si e dos seus, e se forem viajar, muito cuidado nas estradas", disse o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido).
O decreto é diferente do que prevaleceu na data do ano passado. O governo não decretou ponto facultativo no carnaval de 2021. A decisão foi tomada para evitar aglomerações de pessoas e o aumento de casos do novo coronavírus. O período de folga para os servidores públicos estaduais seria de 15 a 17 de fevereiro.
Na época, o secretário da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Edgar Tollini, disse que os moradores não poderiam ser estimulados a fazer reuniões.
“Diferente de outros feriados, quando o governo decidiu por emendar a folga por mais dias estimulando a população a ficar em casa, o carnaval, pela sua característica, estimula exatamente o contrário: festas e aglomerações. Essa é uma realidade que temos que enfrentar para ajudar a conter o avanço da pandemia no Tocantins”, afirmou Tollini.
A pandemia segue causando preocupações. Muitas pessoas ainda não se vacinaram. Até agora, 891.417 tocantinenses tomaram a segunda dose contra a Covid-19, o equivalente a 53,78%.
Ainda segundo os dados do Vacinômetro, 14,65% dos moradores do estado se vacinaram com a dose do reforço.
Prefeituras fazem campanhas e dias dedicados à imunização para atrair o público. Nesse fim de semana, Palmas terá ações tanto para o público infantil como para quem tem mais de 12 anos de idade.
Veja os locais de vacinação na capital neste sábado (19) e domingo (20).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2022/02/19/governo-do-tocantins-decreta-ponto-facultativo-no-carnaval-2022.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp