Uma denúncia anônima levou à prisão de três homens por porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste domingo, 3, em Nova Olinda, região norte do Tocantins. A ação foi conduzida por equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que apreenderam duas espingardas, sendo uma delas de fabricação artesanal, além de um facão e duas facas.
Segundo a PM, a denúncia alertava sobre um veículo Chevrolet Onix branco circulando pela cidade com ocupantes armados. O carro foi localizado estacionado na Rua Padre Cícero, na esquina com a Rua Juscelino Kubitschek. O motorista, de 41 anos, foi abordado fora do veículo e informou aos policiais que outros dois homens, de 28 e 36 anos, estavam dormindo no interior do automóvel.
Ao abrir as portas, os militares encontraram as armas visivelmente expostas no banco do passageiro: uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 36 de fabricação caseira, além de um facão e duas facas. Diante da situação, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido, sem resistência, para a Delegacia de Plantão de Colinas do Tocantins, onde foram adotados os procedimentos legais.